POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Condições gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo improrrogável, de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas através de nosso e-mail.
O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre e com as etiquetas originais, acompanhado de todas as vias da NF, juntamente com a declaração de recusa, feita no verso da nota em questão (em caso de Pessoa Física), ou todas as vias da NF, mais a Nota Fiscal de devolução, para pessoas jurídicas.
O frete ficará por conta do comprador, sendo que se for caso de devolução o valor do frete não será incluso no valor da mercadoria.
PRODUTOS COM DEFEITO OU AVARIADOS
COM DEFEITO: caso o produto recebido estiver com defeito, você poderá solicitar a troca do mesmo, da forma e no período acima citado.
Em todos os casos, o produto passará por uma prévia análise técnica, para a avaliação da existência do defeito de fabricação.
Em sendo constatado o defeito no produto, o mesmo será trocado, e custo do frete não será cobrado.
Caso não seja constatado nenhum defeito, ou haja descumprimento de qualquer das condições ora descritas, o frete será suportado integralmente pelo cliente.
A Stilo isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto, cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.
CONSERTO E AJUSTES:
Nosso prazo para a resolução de conserto é de até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa empresa. Verifique se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. As despesas de frete para envio e reenvio, são de responsabilidade do cliente. Os gastos com o conserto ou reparo e o reenvio até você, somente serão de responsabilidade da Stilo Semijoias caso seja detectado o defeito de fabricação. Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas na Política de Trocas e Devoluções, não efetuaremos o conserto ou reparo, e os gastos com fretes ficarão por conta do consumidor. Para informações completas, acesse a página Política de Trocas e Devoluções.
AJUSTE NAS PEÇAS
Caso necessite fazer algum ajuste de tamanho, ou mudança de aro em anéis, entre em contato conosco através do e-mail, para verificar a possibilidade, o prazo para entrega e custo do serviço.
QUANDO RECUSAR O PRODUTO
Os produtos são enviados ao cliente em perfeitas condições, bem acondicionados em embalagens próprias.No entanto, ao receber, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo no verso do DANFE:
- embalagem aberta, violada ou danificada;
· se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou com sinal de uso;
· se o produto tiver evidencia de conteúdo incompleto;
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato conosco em até 72 horas, impreterivelmente, para verificarmos a ocorrência, e análise dos fatos, sendo que a troca respeitará apenas as políticas descritas aqui.
TROCA OU CANCELAMENTO DE COMPRA
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Não aceitamos devolução ou troca para compras feitas presencialmente.
Nesse período, se o produto apresentar defeito de fabricação (verificar Política de Trocas e Devoluções), ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra on-line, nos comunique através de e-mail ou telefone e solicite a troca, por escrito, especificando o motivo.
Prazo para resolução da troca
Nosso prazo para a resolução da troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa empresa, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, haverá a substituição do produto ao cliente.
Restituição do valor pago
Para eventual restituição de valores pagos, nos casos que preencham as prerrogativas descritas para tanto, será utilizada a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra da peça em questão ou através de depósito/transferência bancária, somente para contas de mesma titularidade do beneficiário da NF. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nossa empresa, conforme descrito em nossas politicas.
CONFIDENCIALIDADE/LGPD
De acordo com a LGPD, troca de informações, seja qual for, será feita, de forma única e exclusiva com a pessoa física ou jurídica destinatária da NF do produto em questão, através do e-mail indicado por esta, no ato do cadastro da compra.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor:
Art. 2° - Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. (grifos nossos)
…
Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.